A morte de Steve Jobs na última quarta-feira causou uma incrível comoção nas redes sociais. As mensagens de solidariedade à família e de luto pela morte de um dos maiores nomes da história do desenvolvimento tecnológico no mundo saíram dos mais diversos locais do planeta. Os números são impressionantes.
De acordo com levantamento feito pela empresa Miti, mais de 4,5 milhões de textos relacionados ao criador e ex-CEO da Apple foram registrados em apenas 12 horas no site de microblog Twitter.
Estatística analisada simplesmente em cima dos tuítes com o nome Steve Jobs, sem contar as diversas hashtags, como #ThanksSteve, que também figuraram entre os trending topics mundiais por um bom tempo. De acordo com a ferramenta Trendistic, as hashtags envolvendo Jobs marcaram 12% dos assuntos do Twitter no dia.
No Facebook, uma mensagem de pêsames do fundador da página, Mark Zuckerberg, recebeu quase 290 mil “curtir” e foi compartilhada por cerca de 22 mil usuários, de acordo com a Miti. Outra empresa que faz este tipo de levantamento, a Sysomos, computou um número um pouco menor de tuítes: 2,5 milhões em 12 horas. A morte de Osama Bin Laden, por exemplo, segundo eles, teve 2,2 milhões no mesmo período.
0 comentários:
Postar um comentário