quarta-feira, 6 de junho de 2012

Acessório transforma seu iPhone ou Android em um notebook

Muita gente costuma dizer que os smartphones são praticamente pequenos computadores em forma de telefone. Pois bem, a empresa ClamCase pensou em tornar este tipo de pensamento realidade e está presentes a lançar um corpo de laptop que é controlado pelo celular, com todas as funções do aparelho móvel: o ClamBook Laptop Dock. O produto funciona tanto com dispositivos Android quanto com o iPhone.


Clambook funciona com smartphone conectado por meio de dock (Foto: TECINFO)


O gadget é muito bem feito, com uma cobertura de alumínio, tela Widescreen, som 3D e teclado físico completo. Quando o usuário conecta o Smartphone a uma entrada especial, o produto se transforma em uma espécie de segunda tela para todos os seus apps, games e arquivos de mídia presentes no telefone. É uma ferramenta ideal para quem usa frequentemente os sistemas de seus celulares, mas não se sente à vontade com a tela pequena do dispositivo móvel.
Apesar de ter suporte tanto ao Android quanto ao iOS, o acessório possui funções extras quando conectado a um smartphone com o sistema do Google, como um trackpad que permite scroll com dois dedos, zoom por meio de movimento de agulha e teclas dedicadas exclusivamente à plataforma.
Como a Apple limita muito algumas funcionalidades do iPhone, o ClamBook deve ter restrições quando combinado ao aparelho. Segundo os especialistas, será possível apenas utilizar o acessório como tela, sendo obrigado a controlar o conteúdo pelo próprio smartphone, o que acaba sendo um pouco desapontante.
A ClamCase, fabricante do acessório, revelou que ele deve estar disponível apenas no fim do ano, para as vendas de Natal. Seu preço ainda não foi anunciado, mas se você quiser entrar na lista de espera, é possível se cadastrar no site da fabricante para receber notificações por e-mail sobre a disponibilidade do produto.

Seis grupos entregam propostas para leilão 4G na Anatel

Os grupos são Claro, TIM Participações, Vivo, Oi, Sky e Sunrise. Também se credenciaram a Americel, do mesmo grupo da Claro, e a Intelig, que pertence à TIM.

(IMAGEM:TECINFO)

 A Agência Nacional Telecomunições (Anatel) confirmou que seis grupos entregaram, nesta terça-feira, propostas para o leilão de faixas de frequência destinadas para Internet móvel de quarta geração (4G), marcado para 12 de junho.
Os grupos são Claro, TIM Participações, Vivo, Oi, Sky e Sunrise. Também se credenciaram a Americel, do mesmo grupo da Claro, e a Intelig, que pertence à TIM.
Com a entrega da documentação, os grupos confirmaram a intenção de participar do certame.
Segundo o presidente da Comissão Especial de Licitação da Anatel, Bruno Ramos, todas as propostas contêm garantias, mas ainda não é possível anunciar para quantos lotes cada proponente apresentou as garantias exigidas pelo edital.
Nos próximos dias serão feitas análises sobre a regularidade fiscal dos interessados.
Segundo Ramos, somente na manhã do dia 12, data do leilão, é que a Anatel informará a lista definitiva das empresas consideradas formalmente aptas a participar.
Além das frequências de 4G (em 2,5 gigahertz), a Anatel oferecerá também faixas de 450 MHz para serviço móvel rural. No fim de abril, o presidente da Anatel, João Rezende, anunciou o valor mínimo de 3,85 bilhões de reais para a licitação dessas faixas.
Com o leilão, o governo pretende também assegurar a qualidade dos serviços de telecomunicações durante a Copa das Confederações, ano que vem e a Copa do Mundo de 2014.